Bem ali no Brooklyn em Nova York nasce, floresce e prospera uma fazenda urbana com muita tecnologia e inovação. A Square Roots trás uma proposta no mínimo curiosa: a produção agrícola livre de defensivos dentro de contêineres em fazendas verticais super otimizadas.
Aquela ideia de que só é possível plantar em uma vasta extensão de terra que normalmente fica distante dos centros urbanos é algo que ficou no passado. A empresa promete se espalhar pelo mundo com a idéia que já foi validada em um estacionamento no Brooklin de onde saem vegetais livres de agrotóxicos para consumo na própria região reduzindo a emissão de poluentes e aquecendo o comércio local.
“Desenvolvemos tecnologia agrícola centrada no ser humano que envolve os nossos agricultores com dados, insights e ferramentas, para que eles possam cultivar alimentos de alta qualidade, durante todo o ano, usando o menor número possível de recursos.”
Levar essas “fazendas” para as grandes cidades do mundo é um desafio, mas a proposta é pautada na tecnologia como aliado número um. As fazendas modulares estão conectadas à nuvem e utilizam um sistema de cultivo hidropônico buscando o menor uso de água possível.
Saiba mais em https://squarerootsgrow.com