O crowdfarming é um conceito novo vem tomando conta de fazendas e pastos pelo mundo, em uma era colaborativa nada mais bem pensado do que tornar a terra algo que possa ser explorado por todos, ligando diretamente o produtor ao comprador.
Imagine ter acesso a produtos distintos como um excelente café produzido na Colômbia ou laranjas frescas produzidas em Valência na Espanha. É o que propõe o site Crowdfarming através de uma plataforma colaborativa qualquer pessoa poderia encomendar direto do produtor em qualquer região do planeta e receber a produção em sua casa. Os produtos vão desde mel, amêndoas, tomates, queijo, vinho, vinagre, arroz, azeite, romãs, alcachofras, entre outros.
A ideia que surgiu na Espanha pelos irmãos Gonzalo e Gabriel Úrculo quando vendiam laranjas pela internet e decidiram abrir a possibilidade dos clientes adotarem um pé de laranjeira. A ideia deu tão certo que de 700 pés a adoção subiu para 10 mil e uma enorme fila de espera. Os 80 kg de laranjas produzidos por cada um dos pés já tinha destino garantido.
Segundo um dos idealizadores o modelo poderá levar a uma maior consciência dos clientes e com isso poderá reduzir o desperdício, eles acreditam em uma revolução agrícola a nível mundial.
Enquanto isso o negócio prospera e mais variedades de produtos são adicionadas a plataforma.
Quer saber mais? Acesse o site Crowdfarming.