Ícone do site Vou Cozinhar

Bocuse d’Or, a Copa do Mundo da gastronomia

A Bocuse d’Or que ocorreu no último mês de Janeiro é a mais prestigiada competição gastronômica do mundo, a competição contou com a participação de 24 Chefs de cozinha de diversas nacionalidades.

Os competidores são selecionados após longos 18 meses de eliminatórias que ocorreram em 63 países.
O time brasileiro foi composto pelo chef Luiz Felipe Souza, o cumim Vinícius Pires e o Técnico Renato Carioni e conseguiu finalizar a competição em 23º lugar.

Prato da equipe vencedora Dinamarca (Foto: Bocuse D’Or / Divulgação)

Na grande final a tarefa das equipes era preparar uma chartreuse de vegetais com mariscos e um carré de vitelo assado, porém, como não poderia ser fácil, havia restrição com relação ao uso de tecnologias modernas de cozimento, então a criatividade e domínio de técnicas de cozimento tradicionais eram decisivas para conquistarem os 24 jurados.

Por falar em jurados dentre os homens existia uma única mulher, e por incrível que pareça brasileira, Giovanna Grossi representou nosso país na bancada. Nascida em Alagoas Giovanna já participou como competidora em 2017 e se destacou terminando na 15ª posição.

Dinamarca Leva Ouro na Bocuse d’Or (Foto: Bocuse d’Or Divulgação)

Dessa vez a vitória foi composta por equipes escandinavas, a Dinamarca venceu o concurso seguida da Suécia e logo depois veio a Noruega para completar o pódio.

Mais informações sobre o campeonato: http://www.bocusedor.com/en